protetor de calcanhar de silicone

Um bom sapato deixa qualquer pessoa mais elegante, mas nem sempre fica perfeito no pé. Às vezes, alguns ajustes são necessários, e um item que auxilia bastante nesse momento é o protetor de calcanhar. Ele evita calos, melhora a textura do calçado e dá mais firmeza aos pés.

O material pode ser em gel, silicone, de tecido, entre outros. Já os formatos são diversos para atender necessidades específicas. Conheça os tipos disponíveis e aprenda como usá-los corretamente!


QUAIS SÃO OS TIPOS DISPONÍVEIS?
O objetivo do protetor é proteger a área sensível do calcanhar e impedir que o sapato saia do pé. Portanto, você deve testar os materiais e ver qual deles fica melhor tanto para o seu pé quanto para o calçado.

Os protetores têm tamanhos e estruturas variadas. Uns são mais largos, outros finos. Podem ser lisos ou com textura: tecido, gel ou silicone. As cores mais comuns são branca, bege, preto e transparente. Apesar de serem internos e discretos, é recomendável escolher uma cor semelhante à do calçado.

Existem, também, os protetores em gel para colar no calcanhar em vez do sapato. A desvantagem desses modelos é que, ao optar por esse tipo, será preciso comprar novos protetores a cada vez que a cola acabar. Eles custam praticamente o mesmo valor, mas são descartáveis.

protetor de calcanhar para sapato

COMO ESCOLHER O TIPO IDEAL?
Se o seu calçado sai do pé com facilidade, o protetor de silicone é mais indicado, pois ele dá firmeza ao mesmo tempo em que protege. Já se o sapato aperta muito, use um protetor mais fino. Eles também ajudam a proteger meias finas, evitando que desfiem.

Quando o material do seu sapato agride o calcanhar por ser duro ou áspero, você pode usar um protetor fofinho, com textura acolchoada, e evitar esse atrito.


POSSO USAR O MESMO PROTETOR EM DIFERENTES CALÇADOS?
Apesar de a cola ser forte, não é recomendável usar o mesmo protetor em sapatos diferentes. O ideal é deixá-lo fixo e, caso haja a necessidade de usar o produto em outro sapato, é indicado comprar outro.

Isso porque, quando usado de forma definitiva, ele protege com maior eficácia.


COMO DEVO USAR O PROTETOR DE CALCANHAR?
Inicialmente, limpe a área do sapato onde o protetor será aplicado. Depois, remova o filtro plástico protetor. Em seguida, centralize o produto com a parte curva para baixo, exatamente onde ocorre o contato com o calcanhar, e pressione firmemente neste lugar. Depois é só testar e usar sem medo.


ONDE POSSO ENCONTRAR?
Esses itens são facilmente encontrados em lojas especializadas e podólogos. Mas perto da sua casa, em farmácias, drogarias e até supermercados, também é possível encontrá-los. Se não quiser ir muito longe, compre na internet.

O mais importante é descobrir o que lhe incomoda, testar e identificar o material mais adequado e obter um protetor para cada calçado. Seus pés agradecem!

Ao usar o protetor de calcanhar corretamente nenhum sapato, vai te incomodar e você caminhará muito mais confiante. Agora que você já sabe quais os tipos e como usá-los, ficou muito mais fácil, não é mesmo? Então escolha o seu e não tenha mais dor de cabeça — nem dor nos pés. Tenha o conforto em primeiro lugar.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “protetor de calcanhar de silicone”

Leave a Reply

Gravatar